Autoconhecimento é o remédio para autocura

Como sei que me conheço? Como fazer para que eu consiga tudo que desejo? Como conseguir me curar de uma doença indesejada? Estas são muitas perguntas que fazemos a nós mesmos, dia após dia, procurando uma resposta ou até uma solução.

Assim começa o processo pela busca do autoconhecimento. Quando fazemos perguntas a nós mesmos, temos sede da resposta e mal sabemos que a resposta está bem perto, dormimos e acordamos com ela todos os dias.

Pois bem, a resposta a essas perguntas e muitas outras está em nós mesmos, mas muitas vezes só conseguimos alcança-las com a ajuda de um profissional capacitado para isso.

Costumo dizer aos meus pacientes que para se conhecer o fundamental é aceitar-se. É se aceitar como seres humanos que somos, com nossas qualidades e nossas fraquezas, saber que somos capazes de muito mais que imaginamos ser. E que nossos pensamentos e nossas crenças são resultado daquilo que somos e temos todo o poder do mundo para mudar.

Todos já ouviram muitas vezes de um amigo, colega ou até mesmo na televisão, que a pessoa conseguiu a cura de uma determinada doença que um dia foi diagnosticada como incurável e os especialistas não sabem dizer como aconteceu, não é mesmo. Pois digo que uma das formas que essas pessoas conseguiram mudar sua condição atual é em primeiro passo aceitando-se, é primordial aceitar que está com uma doença, seja ela curável ou incurável, e que pode vencê-la através da quebra de paradigmas e mudança de pensamentos e ações.

Na psicologia e no coaching existem diversas técnicas e ferramentas para ajudar as pessoas a alcançar seu estado desejado. Com pequenas mudanças na rotina de uma pessoa alcançamos resultados excelentes. Comece com coisas simples de verdade como por exemplo, assistir a um bom filme que faça refletir sobre aspectos positivos da vida, criar o hábito da leitura tendo sempre bons livros em suas mãos, comece a ser grato, afinal saber agradecer é saber ter abundância. Esses são pequenos exemplos que permitem aprimorar nosso autoconhecimento, atraindo assim, a cura para nossas dores físicas e emocionais e fazendo com que possamos chegar ao nosso estado desejado.

O importante de todo o processo de autoconhecimento é que possamos ter resposta para nossas perguntas iniciais e sentir-se curado, mais felizes, pleno e realizado.

Um grande abraço!

 

Fabiana Miluzzi
CRP 06/109520
Psicóloga e Coaching Life
www.fabianacmiluzzi.psc.br
https://www.facebook.com/PsicocoachFabianaMiluzzi/
whatsapp (11) 96695-6606

1 thought on “Autoconhecimento é o remédio para autocura”

  1. Eu sou suspeita para falar. Mas já consta em vários livros e palestras. Conhece a verdade e a verdade vos libertará. Como conhecer a verdade, se não conhecermos a nós mesmos? E eu tenho aprendido a cada encontro, a cada situação, a cada conversa, sobre como conhecer um pouco a mim mesma, pois creio ser um processo demorado, já que as vezes passamos uma vida, sem nos conhecermos. Mas conheci a Dra. Fabiana e agora estou trabalhando neste super importante processo. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *